Esporte

Santos e Palmeiras fazem jogo morno e não saem do empate

Peixe não vence o rival desde 2019 e Verdão vê a liderança ficar mais distante

A Vila Belmiro foi palco do chamado “Clássico da Saudade”, entre Santos e Palmeiras nesse sábado (20), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. E saudade mesmo é o que o torcedor santista sente de vencer o rival, algo que não acontece desde 2019. Só que se a vitória não veio, ao menos não perdeu, ficando no empate. Já o Verdão acabou se afastando um pouco mais da liderança do Brasileirão, porque o Botafogo venceu o arquirrival Fluminense, se isolando na ponta.

O primeiro tempo foi equilibrado, com o Palmeiras dominando a posse de bola, mas muito bem marcado pelo Santos e com poucas chances de gol. As oportunidades mais claras saíram em chutes de longe de Gabriel Menino, no lado palmeirense. Já para o Alvinegro Praiano, Deivid Washington e Lucas Pires deram trabalho a Weverton em duas finalizações que levantaram os santistas na Vila Belmiro.

Veio o segundo tempo e os dois times voltaram com mudanças, por causa de problemas médicos com Gustavo Gómez, Messias e Lucas Braga. O Palmeiras seguiu com mais posse de bola, mas ainda com dificuldades de infiltração na defesa do Santos, que fez partida irretocável no setor. Nem as entradas dos garotos Luis Guilherme e Endrick mudaram a situação do Verdão, que jogou abaixo de seu padrão.

Já no Peixe, faltou velocidade no contra-ataque após a saída de Ângelo, mas ainda assim houve chances: uma delas em chute de Deivid Washington em boa troca de passes no ataque. Nenhum dos rivais, porém, fez o suficiente para sair do zero.

O empate leva o Santos aos 11 pontos, em oitavo lugar no Brasileirão. O Palmeiras vai a 15 e permanece em segundo, mas agora a três pontos do Botafogo, que venceu o Fluminense e foi a 18, na liderança.

LEIA TAMBÉM

São Paulo tem momentos de sustos, mas goleia o Vasco

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios