Esporte

Presidente da CBV morre aos 89 anos

Walter Pitombo Laranjeiras estava a frente da principal entidade do vôlei brasileiro, mas sofria com problemas de saúde

O vôlei brasileiro teve uma dupla perda nesta quarta-feira (31). Nas quadras, a Seleção Brasileira estreou com derrota para a China na Liga das Nações, por 3 sets a 2. Já fora delas, foi confirmada a morte do presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Walter Pitombo Laranjeiras, aos 89 anos. Ele estava afastado do cargo em razão de problemas de saúde.

Também conhecido como Toroca, ele morreu em casa, na cidade de Maceió, em Alagoas. No entanto, a real causa da morte ainda não foi informada.

Walter Pitombo assumiu a CBV em março de 2014, com a saída de Ary Graça para a presidência da Federação Internacional de Vôlei. Ele foi reeleito pela primeira vez em 2017 e renovou o mandato para mais quatro anos em 2021, quando pela primeira vez em mais de 45 anos houve eleições com presença de oposição para a gestão da entidade máxima do vôlei brasileiro.

Toroca se afastou em fevereiro deste ano O presidente fez parte de seu tratamento de saúde em São Paulo, de onde havia voltado para Alagoas há cerca de 20 dias. O dirigente precisou voltar ao cargo no momento do afastamento do então presidente em exercício, Radamés Lattari, em desdobramento do Caso Wallace. Com o retorno de seu vice-presidente, Toroca voltou a se afastar.

Radamés, que assume como presidente em definitivo, fez uma publicação nas redes sociais, em pesar pela morte do antigo dirigente.

“Amigos, infelizmente o voleibol brasileiro perdeu hoje sua maior liderança, e eu perdi um dos maiores amigos que a vida me presenteou, difícil encontrar palavras para descrevê-lo, mas acreditem um ser diferenciado, inteligente, amigo, leal, companheiro, parceiro, família. CRB, Flamengo e Mangueira, eram suas outras paixões além do voleibol e sua família. Que Deus o receba de braços abertos, até breve meu amigo, disse Radamés.

História

Toroca construiu a vida em torno do esporte. Ele presidiu o Conselho Deliberativo do CRB e foi atleta e técnico da seleção alagoana de vôlei. Além disso, foi vereador em Maceió e deputado estadual por Alagoas. Nas redes sociais, a CBV também lamentou a morte do dirigente.

“Com imenso pesar, a CBV comunica o falecimento de seu presidente, Walter Pitombo Laranjeira, o Toroca, aos 89 anos. Uma vida inteira de amor ao esporte, principalmente ao voleibol. Uma trajetória de realizações e dedicação, que ficará marcada na história do esporte nacional. Neste momento tão difícil, a CBV presta sua solidariedade à família e aos amigos, em especial a Gustavo Toroca, presidente da Federação Alagoana de Voleibol. Ao presidente Toroca, nosso muito obrigado e nossa eterna saudade”.

LEIA TAMBÉM

Brasileiro vence Medvedev em sua estreia de Roland Garros

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios