ItatibaJundiaí

Casos de leishmaniose visceral canina conta com investigação de Jundiaí na cidade de Itatiba

A equipe da Vigilância em Saúde Ambiental (VISAM) de Jundiaí, participou de uma ação em Itatiba, para a coleta de sangue de cães para a investigação de casos de leishmaniose visceral canina na cidade

Casos de leishmaniose visceral canina estão sendo investigados pelas Prefeituras de Itatiba e Jundiaí em uma força-tarefa que começou nesta quinta-feira (28).

De acordo com as informações, A equipe da Vigilância em Saúde Ambiental (VISAM) de Jundiaí, participou de uma ação em Itatiba, para a coleta de sangue de cães para a investigação de casos de leishmaniose visceral canina na cidade.

Jundiaí é referência por seu trabalho de prevenção, mantendo, até o momento, a estatística zerada para casos notificados autóctones da doença.

Sendo assim, cerca de 40 profissionais dos Municípios da região participaram da ação, atingindo 230 cães previamente mapeados.

Os animais são de três bairros que concentram sítios e chácaras. O Instituto Adolfo Lutz, que realiza os testes, também participou enviando dois técnicos.

O grupo, além de técnicos dos setores de zoonoses, da vigilância epidemiológica e ambiental das cidades da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ) – formada por Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Louveira, Jarinu e Várzea Paulista -, reúne profissionais de Cajamar e Itatiba. Os estudos também contam com o apoio do Instituto Adolfo Lutz.

Leia mais

Venda de lotes ilegais em Jundiaí é identificado pela Prefeitura

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios