Polícia

Operação Alcatraz revela ‘fábrica’ de cachaça artesanal em cela da penitenciária

Policiais encontram produção clandestina de 'cachaça choca' durante ações na maior prisão de Cuiabá

A Operação Alcatraz, revelou uma situação incomum na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, Mato Grosso. Durante a ação realizada nesta terça-feira (23), foi descoberta uma elaborada ‘fábrica’ de cachaça artesanal dentro de uma cela da instituição carcerária.

A investigação expôs que os detentos envolvidos na atividade ilícita estavam produzindo um tipo de cachaça conhecida como “choca”. O processo envolvia o uso de restos de comida e pão para a fermentação, os quais eram misturados com água para a fabricação da bebida alcoólica. O produto final era distribuído entre os presos do raio 2 da prisão.

Durante a operação, além da ‘fábrica’ clandestina de cachaça, foram apreendidos 13 celulares e 44 porções de maconha, evidenciando outras atividades ilícitas dentro da instituição prisional.

Além disso, dentro da cela foram encontrados quatro litros da bebida prontos para consumo, bem como dois sacos de lixo que serviam para a fermentação da cachaça. O espaço também abrigava diversas garrafas de água, indicando a intenção de expandir a produção clandestina.

LEIA MAIS

Motorista evita atropelamento em Jarinu e perde controle do carro

Cielo: empresa líder em soluções financeiras abre vagas

 

 

  • Beta

Funcionalidade Beta

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios