Veja as vagas de emprego no Porto de Santos nesta semana
Oportunidades abrangem diferentes níveis de escolaridade

Fique ligado nas oportunidades que estão disponíveis no Porto de Santos nesta semana.
Vagas para Ensino Superior
Empresa: Santos Brasil
Cargo: Analista Administrativo Jurídico – Controladoria Jurídica
Local: Guarujá
Atividades: Ser responsável pela elaboração dos relatórios mensais de contingências jurídicas, das apresentações para o conselho fiscal e de administração da companhia; controlar e realizar os pagamento das despesas da diretoria jurídica e forecast; administrar o Sistema Projuris; realizar o levantamento de informações e controles jurídicos contábeis para reporte à auditoria externa; criar, atualizar e analisar os Indicadores do jurídico; controlar os depósitos judiciais, através de extratos bancários e conciliações
Requisitos: Ensino Superior completo em Administração, Ciências Contábeis, Direito ou áreas afins; conhecimento em Excel, Power point e dashboards são imprescindíveis; ser pessoa orientada a dados; comunicação verbal e escrita excelentes
Salário: Não divulgado
Benefícios: Assistência médica, odontológica, Gympass (extensivo a dependentes), Vale Transporte, Refeitório, Vale refeição, Vale Alimentação, Cesta Alimentação, Seguro de Vida, Auxílio Creche (conforme regras da empresa), Vale Escolar (conforme regras da empresa), PPR (conforme regras da empresa) e Previdência Privada
Como se candidatar: Pelo link
Empresa: Santos Brasil
Cargo: Analista de Folha de Pagamento Jr (PCD)
Local: Guarujá
Atividades: Acompanhar diariamente os envios das informações ao eSocial e garantir que as inconsistências sejam sanadas rapidamente; analisar e processar os recolhimentos de Contribuição Sindical Anual e/ou mensal; analisar e conferir os pagamentos dos Encargos (INSS IRRF); analisar conferir e conciliar o envio das obrigações anuais, respeitando os prazos (DIRF / RAIS); analisar e conferir o lançamento/cálculo de pensões alimentícias;
Analisar ,processar e gerar pagamento de PPR (plano de participação nos resultados); analisar e garantir que as informações lançadas no sistema de folha de pagamento estejam de acordo para o devido cumprimento das; cláusulas das Convenções Coletivas e Acordos Coletivos de Trabalho; atender ao cliente interno/externo (presencial, chatbot e sistema interno); conciliar, processar e gerar pagamentos de Folha de Pagamento, Adiantamento Quinzenal, Rescisão e 13º; conferir e enviar arquivos de provisão ao setor de contabilidade mensalmente; conferir lançar e emitir as RPA’s solicitadas e encaminhar cálculo final para a contabilidade; conferir processo de férias; conferir, processar e gerar guias de FGTS mensal e rescisório junto à plataforma FGTS digital; contribuir na elaboração e administração de política de recursos humanos nas relações trabalhistas; contribuir com a organização do setor; controlar mensalmente a emissão de Certidões de FGTS; elaborar planilhas para análises gerenciais; encaminhar e acompanhar aprovação das solicitações de pagamento ao setor contábil; executar ações no consultivo trabalhista, monitorando aspectos da legislação trabalhista, disseminando as alterações na organização; executar e controlar os arquivos bancários ref. pagamentos relacionados aos processos; controlar o arquivo dos comprovantes de pagamento de FP, Adtº e 13º; importar, processar e conferir processo de pagamento de PIS/Empresa; organizar e controlar arquivos ativos e inativos de todas as informações no que tange encargos trabalhistas provenientes da Folha de Pagamento; prestar apoio aos funcionários e gestores na resolução de questões de complexidade relacionadas à área; analisar e processar arquivos de pagamento das diárias (motoristas agregados); realizar eventuais atividades externas (CEF, RFB, INSS, Codesp/CDP); representar a empresa em audiências trabalhistas como preposto; solicitar os comprovantes de pagamento ao financeiro/contabilidade; trabalhar no consultivo trabalhista com intuito de aprimorar os processos (baseado na CLT/CCT/ACT)
Requisitos: Ensino Superior completo; necessário conhecimento em rotinas de Departamento Pessoal, Remuneração e Benefícios; será um diferencial ter conhecimento com sistema LG; habilidade com pacote office; necessário Excel avançado
Salário: Não divulgado
Benefícios: Não divulgado
Como se candidatar: Pelo link
Empresa: Minerva Foods
Cargo: Assistente de Logística Internacional
Local: Santos
Atividades: Realizar atividade de análise de Exportação (marítimo, rodoviário, aéreo), monitoramento dos custos de servir, validando e tratando custos extras 100% dentro do controle de pré fatura junto ao despachante e prestadores envolvidos, visando a entrega e confiabilidade nos custos envolvidos, seguindo compliance e procedimentos internos. Realizar atividades ADM, acompanhamento da operação em armazéns e Portos, elaboração e validação de custos estimados para fechamento do custo de servir e custos extras não orçados trazendo plano de ação para redução de tempos operacionais e custos pertinentes à operação. Abertura de Outstand junto aos fornecedores garantindo que prazos financeiros sejam cumpridos dentro do acordo comercial
Requisitos: Ensino Superior Completo ou Cursando em áreas correlatas; conhecimentos em Sistemas COMEX (SA); conhecimentos em processos logísticos (exportação, armazém, porto) e fiscal logístico; conhecimento em processos aduaneiros (intermediário)
Salário: Não divulgado
Benefícios: Assistência médica e odontológica; cesta de natal; consignado; convênio com empresas parceiras; desconto em produtos; restaurante interno; seguro de vida; VA, VR e VT
Como se candidatar: Pelo link
Empresa: Confidencial (contato via Rising Capital Humano)
Cargo: Analista de Meio Ambiente Pleno
Local: Santos
Atividades: Controlar o cumprimento das condicionantes das licenças ambientais; apoiar as áreas da empresa no atendimento às obrigações ambientais; implementar e manter o sistema de gestão integrado com base na ISO 14001; realizar interface com as áreas de segurança e operações, para auxiliar na implementação do controle de resíduos, identificação e classificação dos aspectos, impactos ambientais e controles operacionais; realizar inspeção ambiental nas operações e obras do terminal; desenvolver rotina em campo para garantir a gestão de resíduos; ser responsável pela gestão da Central de Resíduos; desenvolver e ser responsável técnico pelo plano de gestão de resíduos – PGRS; elaborar os procedimentos de gestão ambiental; gerar os indicadores de desempenho ambiental; suportar a elaboração dos planos de ação, controlar as ações e reportar o progresso; fazer e manter atualizado a identificação e mapeamento de aspectos e impactos ambientais; apoiar a operação do terminal na gestão de acidentes/incidentes ambientais; suportar a operação e demais áreas da empresa no relacionamento com o órgão ambiental e respostas às solicitações dos órgãos públicos relacionados ao meio ambiente; receber e dar apoio às auditorias internas e externas do SGI; controlar documentos e registros do SGl; apoiar a elaboração e atualização dos planos de emergência ambiental, especificamente PAE e PEI; acompanhar e fiscalizar os contratos de prestação de serviços ambientais; elaborar escopo técnico para os contratados de prestação de serviço que tenha relação com questões ambientais; elaborar relatórios para atender condicionantes ambientais; verificar a conformidade de requisitos legais ambientais, usando sistema informatizado; aoiar os processos de investigação de passivos ambientais e remediação ambiental. Atender as políticas e normas de Saúde, Segurança, Meio Ambiente, Qualidade e realizar as atividades seguras, saudáveis, ambientalmente responsáveis, contribuindo para a melhoria contínua do sistema de gestão
Requisitos: Ensino Superior completo na área ambiental ou em áreas afins, com CREA ativo; Pacote Office Intermediário; conhecimento em legislação e licenciamento ambiental; vivência na implementação do sistema de gestão integrado (ISO 14001); gestão de processos de meio ambiente, preferencialmente em portos/terminais; preparação e implementação de planos de gestão de resíduos e planos de atendimento a emergência individual (PEI) em conformidade com legislação; desejável conhecimento no Power BI, SAP e experiência em auditorias internas, implantação de sistema de Gestão Ambiental (aspectos ambientais)
Salário: Não divulgado
Benefícios: Assistência médica e odontológica; auxílio academia; participação nos lucros ou resultados; seguro de vida; VA, VR e VT
Como se candidatar: Pelo link
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