
Uma ação conjunta da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Jundiaí com a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Laranjal Paulista resultou na prisão de duas pessoas por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A operação ocorreu nesta semana no bairro Vila Campacci.
Segundo a Polícia Civil, a ação é parte de uma investigação que busca identificar a origem das drogas comercializadas em pontos de tráfico em Jundiaí e cidades da região.
Abordagem
A equipe da DISE realizou monitoramento com viatura descaracterizada e flagrou movimentações suspeitas na residência do casal. Policiais observaram a entrada de barris plásticos de 20 litros no imóvel e, por meio de escadas, visualizaram dinheiro, munições e outros materiais sobre um móvel.
Ao tentarem abordar os moradores, os agentes encontraram resistência. A mulher, de 22 anos, reagiu de forma agressiva, chegando a morder a mão de um investigador, causando ferimento. Mesmo algemada, ela tentou destruir provas, rasgando papéis e jogando documentos no vaso sanitário. O homem, de 24 anos, também foi detido.
O que foi apreendido
Na residência, os policiais encontraram: R$ 29.820,00 em dinheiro vivo, 10 munições de espingarda, 1 balança de precisão, 3 barris plásticos vazios, vários celulares e anotações relacionadas ao tráfico de drogas
Os suspeitos foram autuados por: Associação para o tráfico, fabricação de drogas, lavagem de dinheiro, posse irregular de arma de fogo, resistência, desobediência e desacato.
Após o flagrante, os dois foram encaminhados ao Centro de Triagem de Itatinga, onde aguardam audiência de custódia.
LEIA MAIS
Da sala de aula ao gabinete: prefeita Noemi quer transformar Cabreúva com educação, saúde e obras
SP abre processo seletivo para a contratação de até 5 mil professores