
As forças de segurança intensificaram o combate a pancadões em Jundiaí e região durante o fim de semana. Ações da Guarda Municipal (GM) e da Polícia Militar (PM) foram realizadas em diferentes pontos da cidade, com foco na perturbação do sossego, tráfico de drogas e irregularidades no trânsito.
Na divisa entre Jundiaí e Louveira, o Patrulhamento Rural da GM de Jundiaí contou com apoio da Guarda Municipal de Louveira para dispersar o chamado “piseiro do funk”, festa clandestina que vinha tirando o sossego dos moradores de chácaras no Traviu, Bom Jardim e bairros próximos. Segundo o subinspetor Picoli, a operação devolveu tranquilidade à comunidade, que vinha sofrendo com som alto durante a madrugada.
Outras duas ações foram conduzidas pela 1ª Companhia do 49º Batalhão da PM. A primeira ocorreu entre sexta-feira (6) e sábado (7) na comunidade da Meias Aço. De acordo com o capitão Iuri, o objetivo foi coibir o tráfico de drogas, embriaguez ao volante e a perturbação do sossego ligados aos pancadões.
Na noite seguinte, entre sábado (7) e domingo (8), os policiais atuaram na rua Idalina Gonçalves Dias, no Jardim São Camilo, outro ponto conhecido pela realização de bailes funks. A operação incluiu fiscalização de veículos, revistas pessoais e intensificação do patrulhamento para prevenir furtos e roubos de celulares, carros e motos, crimes comuns nesses eventos.
A GM e a PM reforçaram que as operações serão mantidas, principalmente aos fins de semana, em locais com maior incidência de festas irregulares.
LEIA MAIS
Perseguição policial termina em acidente e prisão de motociclista em Campo Limpo Paulista
Harald abre NOVAS vagas de emprego; confira



