Campo Limpo PaulistaCultura

Cultura lança edital para artistas locais produzirem conteúdo de vídeo em casa

Músicos e atores poderão entrar no site para participarem desta iniciativa cultural

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista, por meio da Secretaria de Educação e do Departamento de Cultura e Eventos, em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), com a intenção de enfrentar a crise mundial da pandemia da COVID-19, ao estarem os munícipes em casa e também os artistas impossibilitados de realizarem suas ações públicas de cultura e arte, lança o edital de seleção “A Arte de Produzir Cultura em Casa”, para a contratação de produções de vídeos com projetos artísticos, que serão publicados nas páginas das redes sociais da Prefeitura.

Para o prefeito dr. Japim Andrade, a iniciativa reforça a conduta de fortalecer a Cultura de Campo Limpo Paulista, apresentada desde 2017, ano em que a atual gestão iniciou os trabalhos.

“Temos investido na Cultura como forma de aumentar o repertório de nossa população e oferecer lazer. Sabemos da necessidade do ser humano em consumir arte e também se expressar por ela, por isso, este edital vai contemplar os artistas da cidade neste momento de crise do coronavírus”, frisou o chefe do Executivo.

O diretor de Cultura, Marcos Pardim, reiterou que a cidade olha para os artistas em meio a Pandemia. “Campo Limpo Paulista, com esta ação de respeito à Cultura, entra para um seleto grupo de cidades, que em decorrência do COVID-19, age para atender as demandas dos artistas, uma das classes mais afetadas durante o isolamento social”.

Os interessados deverão ser artistas ou produtores culturais nascidos ou residentes atuais na cidade de Campo Limpo Paulista, pessoas físicas ou jurídicas, com idade mínima de 18 anos. O material deverá ser composto de no máximo 20 vídeos, que serão apresentados em dois períodos: de 22 a 31 de maio e o segundo, de 11 a 20 de junho, um por dia. Os vídeos deverão ser produzidos e editados para apresentações de, no mínimo, 20 min, e, no máximo, 01 hora.

A produção dos vídeos deverá ter o seu conteúdo gravado na horizontal, respeitando o tempo de duração e informado no ato da inscrição, no formato MP4, com proporção 16:9, resolução de 720p e tamanho máximo de 4GB.

Todas as propostas deverão respeitar as normas de isolamento, não podendo promover ações que contenham três ou mais pessoas no mesmo local. No caso de grupos e companhias, será preciso gravar cada artista em sua casa e editar o vídeo. Os projetos podem ser de Teatro, Música, Dança, Literatura, Circo, Artes Plásticas, Artesanato, Artes Integradas, entre outros.

INSCRIÇÃO – As inscrições poderão ser feitas unicamente pelo dispositivo online CLICANDO AQUI.

O prazo para as inscrições será de 01 a 10 de maio de 2020, sendo que a seleção, que também ocorrerá por encontros virtuais da Comissão de Análise, ocorrerá entre os dias 11 e 14 de maio, divulgação do resultado no dia 15 de maio, tendo os projetos não contemplados um prazo de 24h, após a publicação do resultado, para apresentarem recursos que serão analisados pela Comissão de Análise, sem, no entanto, acarretarem efeito suspensivo.

 O edital tem um orçamento total de R$16.000,00 (dezesseis mil reais), sendo dividido em, até, no máximo, 20 projetos que receberão, cada um deles, um valor de R$800,00, depositados em conta corrente.

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios