ItupevaSaúde

Profissionais da saúde participam de curso sobre manejo clínico da COVID-19

Ensino serve para deixar médicos e outros funcionários do setor prontos para amparar pacientes com o coronavírus

Durante essa semana, os profissionais da saúde de Itupeva, que estão na linha de frente no enfrentamento à pandemia do Coronavírus (COVID-19), participaram de um curso sobre o manejo clínico da doença. Ao todo, participaram 30 profissionais.

“A capacitação dos profissionais da saúde é mais uma das ações da Prefeitura de Itupeva para o combate a COVID-19, no qual todo esforço é dedicado à promoção da saúde da população itupevense”, comentou Luciane Cunha, Secretária de Saúde.A apresentação foi ministrada pelo diretor médico do Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, Luiz Henrique Bignotto. “A principal importância do curso é a uniformização das informações. Neste momento, estamos com números elevados de informações tanto oficiais como extraoficiais,  para  a população, mas também para os profissionais da saúde, principalmente, por ter uma quantidade grande de estudo que estão sendo feitos por todo mundo, inclusive estudos controversos sobre o tratamento medicamentoso. Mas sabemos que isso acontece na fase inicial de qualquer doença nova, por isso estamos trabalhando e orientando a todos que os nossos serviços precisa que ser feito baseado no trabalho dos principais centros”, explicou o médico.

Os encontros aconteceram no HTPC e os participantes seguiram as recomendações de distanciamento e de proteção individual. Marcaram presença, médicos da rede básica de saúde e do ambulatório de especialidade.

“Essa capacitação é importante para que os médicos que irão atender os doentes estejam atualizados sobre o tratamento do COVID-19, sabendo o que são de fato informações verdadeiras” disse o médico, Marco Ferrari.

Neste curso, foram abordadas a identificação e a extensão da transmissão da infecção pelo novo Coronavírus. Também foram explicados os fatores de risco entre os profissionais da saúde, o uso correto de Equipamento de Proteção Individual (EPI) no atendimento de casos relacionados à COVID-19, identificação dos procedimentos de desinfecção e reconhecimento da infecção relacionada ao novo Coronavírus na assistência à saúde no âmbito da Atenção Especializada.

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios