Polícia

Polícia acaba com golpe de venda de eletrônicos

Operação aconteceu em três cidades do Estado e resultaram em prisões e apreensões

Nessa terça, os policiais do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) conseguiram fazer uma operação contra um esquema de golpe de venda de eletroeletrônicos. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em três cidades do Estado de São Paulo. Além da Capital, as ações ocorreram em Mauá, Grande São Paulo e Jaú, no Interior.

A investigação começou em novembro de 2019, quando após a prisão de integrantes de uma quadrilha, acusados de lavagem de dinheiro obtido em bancos e onde os criminosos usaram empresas fantasmas, uma nova investigação foi aberta. A 6ª Delegacia Patrimônio, especializada em investigações de Facções Criminosas fez o trabalho.

Foi descoberto que o grupo oferecia na internet, eletroeletrônicos, como televisores a preços bem mais baratos do que o convencionados. Eles conseguiam inclusive fazer o anúncio destas falsas promoções no horário nobre das emissoras de TV. O que gerou a maior suspeita foi o tempo de entrega dos produtos. Durava de 30 a 45 dias. Para os policiais civis era o tempo suficiente para os criminosos pegarem o dinheiro e fugirem.

A equipe da 6ª Delegacia Patrimônio fez a identificação dos integrantes da quadrilha e com a autorização da Justiça, as ações de busca e apreensões foram executadas. Ao todo, oito pessoas foram presas e houveram muitas apreensões dos produtos eletroeletrônicos e também de veículos. Um deles é um SUV Jaguar, que custa R$ 500 mil.

O delegado Fabiano Barbeiro, da 6ª Delegacia, responsável pelas apurações, encontra-se em Jaú e só deverá falar quando retornar ao Deic. Previsão para o final da tarde de hoje.

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios