São Paulo: Mais de mil vidas perdidas em um dia
Registro é o recorde desde o início da pandemia do coronavírus

Terça-feira, 23 de março de 2021. O dia mais triste em São Paulo. O estado teve o recorde de mortes registradas por coronavírus desde o início da pandemia. Mais de mil mortes foram confirmadas e apesar da fase emergencial, onde há diversas restrições, a tendência é de alta de casos, internações e mortes.
Segundo o Governo de São Paulo, o recorde registrado foi de 1.021 vidas perdidas foram registradas nas últimas 24h. Mas a gestão informa que este número inclui dados cumulativos deste final de semana, considerando que houve média de 94 cadastros por dia entre domingo (21) e segunda (22).
No total, São Paulo já soma 68.623 mortes, enquanto que o total de infectados é de 2.332.043 confirmados pela doença. Mas também ocorreram 2.025.301 pessoas já recuperados. O governo estadual informa que havia 29.039 pessoas internadas pela COVID-19, sendo 12.168 pacientes em leitos de Terapia Intensiva e 16.871 em enfermaria. As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 91,9% no Estado e de 91,6% na Grande São Paulo.
Fase emergencial
Está vigente até o dia 30 a Fase Emergencial do Plano São Paulo, com medidas mais duras de restrição, com a finalidade de garantir a assistência a vida e conter a sobrecarga em hospitais de todo o Estado, além de frear o aumento de novos casos, internações e mortes pelo coronavírus.
Devido ao recrudescimento da pandemia, o Governo de SP reforça a importância sobre o respeito ao Plano São Paulo e as medidas de distanciamento pessoal, uso de máscaras e higiene das mãos. É fundamental que a população fique em casa neste momento.
A relação de casos e óbitos confirmados por cidade, junto com o perfil, pode ser consultada também em: www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.
Leia também