Ação SocialJundiaíTrabalho

Uma chance para o recomeço aos moradores de rua

Projeto de Jundiaí estimula pessoas a serem reinseridas ao mercado de trabalho

Todas as pessoas merecem uma oportunidade de recomeçar uma vida e trilhar caminhos de dignidade, de oportunidades e da busca pelo sucesso. Os moradores de rua de Jundiaí tem esta chance graças ao projeto “Nova Chance”, do Serviço de Obras Sociais.

Quem utiliza a Casa de Passagem de Jundiaí, serviço oferecido pela Prefeitura, em parceria com a entidade tem um trabalho especial. Lá os interessados recebem treinamento para passar pelas entrevistas de emprego, um currículo atualizado e até novas roupas para poder buscar a recolocação no mercado de trabalho.

Segundo Melina Nucci, terapeuta ocupacional da Casa de Passagem, o “Nova Chance” teve início há dois meses. “Essa é a segunda turma que estamos auxiliando. A sensação de poder ajudar é ótima, porque somos um degrau nessa escada que eles estão subindo. Qualquer pessoa que esteja em situação de rua que bater no nosso portão daremos todo o apoio necessário para essa mudança de vida que ela veio buscar aqui”.
Os resultados tem sido bem animadores, já que quem passa pelo local consegue ficar preparado para novos desafios da vida. “Após serem inseridos no mercado de trabalho, ele estão seguindo para moradias que vão conseguir custear graças à recolocação. É por isso que não utilizamos o termo morador de rua, mas sim pessoa em situação de rua. Ontem, estava. Hoje não está mais”, explicou Melina.

O projeto é desenvolvido por estagiárias de Terapia Ocupacional, que atuam em duas etapas: a primeira é a conferência de documentos, regularização e confecção do currículo. Depois, todos os interessados recebem dicas para entrevistas de emprego e o currículo impresso, além de roupas e calçados que são doados ao SOS.

LEIA TAMBÉM

Emendas de Miguel Haddad ajudam na segurança de Jundiaí

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios