São Paulo empata com a Chapecoense e ainda não venceu no Brasileirão
Tricolor até saiu na frente, mas os catarinenses reagiram

Ainda não foi desta vez que o São Paulo conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. No Morumbi, o Tricolor até saiu na frente e dava a impressão que venceria sem maiores problemas a Chapecoense. Porém os catarinenses aproveitaram a expulsão de Nestor e chegaram ao empate.
A noite dessa quarta-feira (16) parecia que seria boa para o São Paulo. O time de Hernán Crespo começou com tudo, onde Rigoni e João Rojas criaram belas chances de gol. Só que ele iria acontecer um pouco mais tarde. Aos 12 minutos, Eder aproveitou bom cruzamento e cabeceou para as redes. Depois do gol o Tricolor criou mais chances com Rojas, Luciano e Bruno Alves, que mandou a bola no travessão.
A Chapecoense estava acuada, mas numa das poucas chegadas, ameaçou. Matheus Ribeiro chutou forte e a bola passou muito perto de Tiago Volpi. O São Paulo teve um golpe duro com a expulsão de Rodrigo Nestor ao acertar o pé na cabeça de Léo Gomes. Inicialmente ele levaria apenas o cartão amarelo. Mas o árbitro de vídeo foi acionado e o são-paulino levou o vermelho.
Castigo sofrido no segundo tempo
Com um jogador a menos, o São Paulo mudou o esquema de jogo. Léo entrou no lugar de Luciano e a ideia era recompor o time na defesa. O Tricolor do Morumbi conseguiu chegar com perigo e criar chances para ampliar. Mas Rojas chutou fraco, e Pablo perdeu uma chance inacreditável. O castigo aconteceu aos 24 minutos da etapa final.
A Chapecoense aproveitou um lance de azar do São Paulo, onde Kaio, na pequena área, tocou de cabeça e deixou tudo igual. Aos 41 minutos, um lance incrível. A Chapecoense teve duas bolas para a virada. A primeira, de Lima, bateu na trave. E a segunda, de Kaio, no rebote, foi salva em cima da linha por Welington. A trave também salvou o time catarinense em voleio de Gabriel Sara, aos 48, mantendo o empate no placar do Morumbi.
O empate não ajudou em nada nem ao São Paulo e nem a Chapecoense. Ambas as equipes ainda não venceram no Campeonato Brasileiro. O Tricolor volta a campo no domingo, às 18h15, para o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. A partida será especial porque haverá o reencontro com o técnico Fernando Diniz, agora no rival. A Chapecoense, por sua vez, joga na segunda, às 20h, contra o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte.
LEIA TAMBÉM