Olimpíadas

Abner Teixeira perde na semifinal do boxe, mas fatura o bronze

Brasileiro foi superado pelo cubano Julio La Cruz, mas garantiu a quarta medalha para o Brasil

O Brasil já tinha garantido uma medalha no boxe, devido a disputa da semifinal que Abner Teixeira no peso pesado (até 91 kg). Ele tinha a perspectiva de chegar à final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, mas parou no cubano Julio La Cruz. Assim o brasileiro ficou com a medalha de bronze, já que no boxe não há disputa de terceiro lugar.

Abner Teixeira tomou o centro do ringue no começo, mas respeitou o cubano nos minutos iniciais, lutando na longa distância. La Cruz acertou um bom direto de direita para abrir os trabalhos. O brasileiro acertou um bom cruzado de direita e tocou a linha de cintura do adversário, que resolveu avançar.

Abner começou a sentir confiança e baixou a guarda como o oponente. Ele conectou alguns bons golpes, incluindo um cruzado de esquerda que fez La Cruz pedalar para trás. Mas o cubano também acertou bons diretos, que lhe deram a vantagem na pontuação.

Abner conectou um bom gancho na linha de cintura e começou a soltar os diretos de esquerda de longe. Mas La Cruz combinava boas sequências de golpes na linha de cintura e cruzados na cabeça. O brasileiro começou a buscar o clinche para aproximar La Cruz e cansá-lo. O cubano acelerou na reta final e, com sua esquiva em dia, evitou os contragolpes, enquanto conectava uppercuts e ganchos na linha de cintura.

Assim, Abner Teixeira precisava buscar um nocaute ou um round para convencer o juizado. Mas Julio La Cruz conseguia dar boas respostas com golpes na linha de cintura e ainda acertou golpes curtos até a vitória ser decretada.

LEIA TAMBÉM

Thiago Braz volta a conquistar medalha olímpica no salto com vara

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios