Na volta de Rogério Ceni como técnico, São Paulo bate o Corinthians pelo Brasileirão
Calleri foi decisivo no Majestoso e já sonha com Libertadores

Um grande clássico rolando em plena segunda-feira (18)? Sim, isso aconteceu no Morumbi envolvendo São Paulo e Corinthians pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a reestreia de Rogério Ceni, ídolo do Tricolor como goleiro, mas agora como treinador. E ele levou a melhor diante do Timão.
Em campo as duas equipes tinham objetivos distintos. Para o São Paulo era a chance de se distanciar do risco da zona de rebaixamento. Já o clube do Parque São Jorge precisava da vitória para encostar no G4 do Brasileirão. Só que os corintianos tinham um incômodo tabu pela frente. Desde 2017 que não sabia o que era ganhar dos são paulinos, jogando no Morumbi.
O São Paulo impôs seu ritmo pressionando e aproveitando a lentidão da saída de bola corintiana. O gol iria acontecer logo aos dois minutos com Luciano. Mas o árbitro de vídeo flagrou impedimento e o lance foi anulado. Não fez falta porque aos seis mais uma vez o Tricolor foi as redes. Aos seis, Reinaldo recebeu na esquerda, teve tempo para cruzar e encontrar Calleri, que se antecipou aos dois zagueiros e tocou na saída de Cássio.
Depois do ímpeto inicial do Tricolor, o Corinthians conseguiu ter mais a bola e equilibrar as ações, mas sem velocidade: só levou perigo a Tiago Volpi numa enfiada de Renato Augusto que Giuliano não conseguiu aproveitar. O jogo ainda esquentou no fim após disputa entre Du Queiroz e Liziero – o são-paulino chegou a levar a mão ao rosto do corintiano, e logo depois tomou um empurrão de João Victor. O árbitro Leandro Vuaden administrou a confusão com um cartão amarelo para cada lado.
Segundo tempo
Na etapa final, o Sã Paulo seguiu melhor e reforçou a marcação com a entrada de Gabriel Neves na vaga de Benítez. Confortável, o Tricolor esteve equilibrado e viu o Timão repetir os erros do primeiro tempo: lentidão na saída de bola, buracos no meio-campo e Renato Augusto tentando tudo praticamente sozinho.
O técnico Sylvinho demorou a mexer na equipe e viu uma melhora ao lançar Gustavo Mosquito e Jô nas vagas de Adson e Cantillo. A partir daí, mais bolas na área, melhora na disputa pelo alto e até algumas chances. A melhor, porém, foi novamente do São Paulo: um chute de Luciano na trave após desvio de Pablo de cabeça. No último lance, Mantuan ainda teve a chance de empatar após falha de Volpi, mas foi travado. A vitória do São Paulo foi o resultado mais justo.
A vitória leva o São Paulo à 12ª posição, com 34 pontos, a seis de distância para o Juventude, time que abre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Já o Corinthians permanece em sexto, com 40, e perde a chance de encostar no G-4 do Brasileirão.
LEIA TAMBÉM