Campo Limpo PaulistaPolícia

Motorista responsável por mortes de criança e bebê em Campo Limpo passará por exame de sanidade

Justiça deseja saber se ele sofre de transtornos mentais

O motorista que bateu o carro em um ponto de ônibus, atropelando oito pessoas e matando um bebê de 11 meses e uma criança de 8 anos em Campo Limpo Paulista será examinado. O Tribunal de Justiça determinou este exame para saber a insanidade mental após a defesa alegar que o réu sofre de transtornos mentais.

Conforme a petição da defesa, o motorista, Rogério Giugni, de 39 anos, possui problemas com alcoolismo. Ele chegou a ser internado em uma clínica de reabilitação em agosto do ano passado. Ele recebeu alta em fevereiro deste ano. Mas teve uma recaída em maio depois da morte da esposa.

O motorista foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de embriaguez ao volante e participação de disputa ou competição automobilística não autorizada. Além disso, é acusado por dois homicídios consumados triplamente qualificados, sendo por motivo fútil, perigo comum e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

O juiz, Marcel Nai Kai Lee, recebeu a denúncia na terça-feira (19) e determinou que seja instaurado o exame sobre insanidade mental. Além disso, ele também pede os laudos periciais que faltam e solicita novas investigações com o objetivo de apurar os relatos de moradores que ajudaram no socorro e informaram que o motorista estava participando de um racha.

Resposta

Em nota, o advogado de defesa do motorista, Irineo Solsi Filho, informou que o recebimento da denúncia pela Justiça não significa que o réu seja realmente culpado.

“O que somente ocorrerá após a regular instrução do processo com a sentença, condenatória ou com a absolvição do acusado, podendo ainda ser reconhecida a insanidade mental arguida. Com relação à insanidade, os pressupostos estão devidamente elencados no pedido formulado tendo o magistrado determinado a instauração do incidente de insanidade mental.”

LEIA TAMBÉM

Motorista que atropelou 8 pessoas em Campo Limpo Paulista é denunciado pelo MP

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios