LouveiraSaúde

Louveira suspende aulas por novos casos de Covid-19

Medida segue protocolo da Vigilância Epidemiológica

A Secretaria Municipal de Educação de Louveira suspendeu, nas últimas semanas, aulas em cinco escolas do município por registrem casos confirmados de Covid-19. A medida faz parte dos protocolos da Vigilância Epidemiológica para evitar a disseminação do vírus entre alunos, professores e funcionários.

“Quando um aluno ou funcionário é diagnosticado com Covid-19, automaticamente a classe em que ele se encontra tem as aulas presenciais suspensas e, durante 14 dias, os alunos permanecem com atividades remotas”, afirma a secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula.

Ainda como medida de prevenção à Covid-19, todos os alunos e funcionários afastados passarão por testes de covid-19 no quando ao retorno às escolas.

Os casos de Covid-19 foram confirmados nas unidades escolares listadas abaixo. Cada uma, das cinco escolas tem, neste momento, apenas uma turma suspensa.

-EMEF José Pereira Dutra (Estiva)

-CECI Herdeiros do Futuro (Monterrey)

-CECI Pequenos Brilhantes (Res. Serra Azul)

-CECI Mundo Maravilhoso (Santo Antônio)

-CECOIN Arco Íris (Altos da Colina).

O primeiro caso de suspensão de aulas em Louveira aconteceu no início de outubro, na EMEF Angelo Argenton Filho, quando uma turma foi afastada. O segundo caso ocorreu na EMEB Frederico Pagotto, no dia 10 de novembro. Essa é a primeira vez que cinco escolas têm aulas suspensas simultaneamente.

“O aumento no número de casos pede atenção. É fundamental que os alunos e seus familiares também sigam os protocolos de prevenção contra a Covid-19 fora da escola”, reforça a secretária.

LEIA TAMBÉM

População de Itupeva conta com livre demanda da vacinação contra a Covid-19

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios