Santos arrasa o Coritiba na Vila e chega às oitavas de final da Copa do Brasil
Peixe precisava vencer por dois gols de diferença e aplicou 3 a 0

A missão do Santos era uma só na terceira da Copa do Brasil: vencer por dois ou mais gols de diferença o Coritiba na Vila Belmiro. Em caso de vitória por um gol, a decisão iria para os pênaltis. Mas o Peixe fez mais, venceu por 3 a 0, convenceu e garantiu a vaga para as oitavas de final, faturando também R$ 3 milhões na conta.
O Peixe veio com o que tinha de melhor foi dominante no primeiro tempo. Praticamente o Coxa não teve chances de gol. A única foi com Matheus Alexandre, que errou o cabeceio. No mais, o Santos foi quem mandou no jogo, mas pecou nas finalizações. É verdade que a rede balançou para os santistas com Marcos Leonardo, mas o impedimento foi corretamente marcado. O 0 x 0 acabou predominando, mas com a sensação de placar injusto.
Só que aí veio o segundo tempo e se faltaram os gols na etapa inicial, o mesmo não pode se dizer da segunda etapa. O Santos abriu o placar logo aos dois minutos. Após a falta batida, Emiliano Velásquez chutou, o goleiro Muralha deu rebote e Marcos Leonardo, agora sim em posição legal, abriu o placar.
O Coritiba sentiu o gol sofrido e não conseguiu reagir. Não demoprou para o Peixe fazer a Vila Belmiro explodir com o segundo gol. Agora foi com Lucas Pires que recebeu sozinho na esquerda e encontrou o outro lateral, Madson, fechando na área para cabecear e fazer 2 a 0. Pouco depois, Rodrigo Fernández, mais acostumado à marcação, arriscou de longe (e de canhota) e anotou outro golaço, fazendo 3 a 0.
Depois, o Peixe fez mudanças, lançou os já tradicionais Bryan Angulo e Rwan Seco e ficou mais perto do quarto do gol do que o Coxa de alguma reação. Em mais uma atuação consistente, o Santos garantiu a classificação.
E agora?
O adversário do Santos nas oitavas sairá após sorteio na CBF, em data a ser definida. Certo é que o Peixe garante R$ 3 milhões na conta com a classificação. Este é o valor da premiação a quem passa da terceira fase.
Os dois times voltam a campo no domingo (15), pela sexta rodada do Brasileirão. O Santos enfrenta o Goiás fora de casa, na Serrinha, às 19h, enquanto o Coritiba recebe o América-MG às 17h30, no Couto Pereira.
LEIA TAMBÉM
Corinthians e Palmeiras confirmam favoritismo e avançam na Copa do Brasil