Atenção pacientes e funcionários da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Rio Branco, em Jundiaí. A partir da próxima segunda-feira (20), ela funcionará em outro endereço em razão das obras. A unidade ficará na Rua Manuel Bandeira, 190, (esquina com a Rua Alvarez de Azevedo), Vila Liberdade.
De acordo com a administração, o endereço é em frente ao atual prédio, que será demolido para dar espaço para uma Nova UBS, com mais espaço, acessibilidade, mais resolutiva e com os programas de humanização e qualificação ‘Posso Ajudar’ e ‘Guardião da Saúde’.
“O modelo Nova UBS de Jundiaí é inovador, resolutivo e humanizado. Garantir a qualidade do serviço para a população é a meta, por isso, as melhorias estão sendo realizadas em toda a rede. Jundiaí é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina como a cidade que mais investe em Saúde para a população, além de ter seus serviços premiados nacionalmente. São investimentos que refletem em melhoria direta para a qualidade de vida da população”, enaltece o prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB).
Processo de mudança
A mudança será realizada entre os dias 14 a 15 de junho, quando o serviço permanece fechado para o atendimento à população. “A UBS Rio Branco é uma das mais antigas de Jundiaí e entra no pacote de investimentos a ser realizados a partir do segundo semestre. Enquanto a obra é executada, o atendimento será realizado em novo endereço, em frente ao atual, de fácil acesso para a população”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.
A UBS Vila Rio Branco conta com 12.200 cadastros ativos e oferece atendimento com consultas médicas, odontológicas, vacinação, acolhimento, procedimentos além de dispensação de medicação e coletas de exames. A construção do novo prédio contemplará seis consultórios para atendimentos, além de dois consultórios para atendimento odontológico, sala de reunião e grupos, curativos, procedimentos, bem como dispensação de medicamentos e vacinas com acesso facilitado.
A retirada de medicações ou a vacinação, durante o período de mudança (14 e 15), devem ser feitos em qualquer outra UBS da rede.
LEIA TAMBÉM
Ações de conscientização sobre violência contra idosos serão realizadas em Jundiaí