Neste final de semana, Jundiaí vai estender o horário de funcionamento do comércio. A medida é para atender a demanda do Dia das Mães e para evitar aglomerações, a decisão de ampliar o funcionamento foi acertada entre a Prefeitura e os sindicatos do setor.
O Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) informa que as lojas funcionarão até às 18h. Já um levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas, o Dia das Mães deve movimentar R$ 24 bilhões nos segmentos do comércio e serviços em 2021.
A pesquisa revela que 77% dos consumidores devem realizar pelo menos uma compra no período. O dado é próximo dos 78% observados em 2019. As lojas físicas aparecem como o principal local de compras dos brasileiros. Na pesquisa, 69% dos entrevistados afirmaram que pretendem comprar a maioria dos presentes fisicamente, sobretudo nos shopping centers (26%) e em lojas de rua (20%).
Segundo o estudo, a internet aparece como local de compra de 57% dos consumidores, principalmente nos sites e lojas virtuais (38%). Para os entrevistados, os fatores que mais pesam na escolha do local de compra são a atratividade do preço (45%), as promoções (36%), a qualidade dos produtos (35%) e frete grátis (29%).
As preferências de presentes
Os produtos campeões de venda devem ser as roupas, calçados e acessórios (49%), perfumes (42%), cosméticos (28%) e chocolates (21%). Além disso, o ranking ainda é formado por flores (18%), maquiagem (14%), utensílios de cozinha (12%) e celular/smartphone (11%).
Em média, cada cliente deve adquirir dois presentes e apenas 28% dos entrevistados que vão presentear a própria mãe vão consultar para descobrir o que ela deseja ganhar. No levantamento, 27% dos entrevistados devem gastar entre R$ 51 e R$ 100 com os presentes. Já considerando a média total de gastos, o brasileiro deve desembolsar R$ 197,46.
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